Bem vindo


"Quem fala menos, ouve melhor. E quem ouve melhor, aprende mais".
(Chico Xavier).

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Formação do petróleo

Bom dia!!!
Assista o pequeno vídeo sobre a formação do petróleo.
Após acesse os sites sobre origem do petróleo e faça um resumo em seu caderno sobre o que você aprendeu nessa aula.


7 comentários:

  1. Nós entendemos que as coisas que que as pessoas não utilizam mais poderiam ser trocadas por outros matérias que a gente gostaria de ter mais não tem! Temos que agradecer pois existe o petróleo pois graças a ele nós temos todas as coisa que usamos hoje ou quase todas as coisas! Todos nós deveremos diminuir uso do petróleo pois com ele o aumento de gases poluentes na atmosfera!

    DUPLA: ANANDA E Jóice

    ResponderExcluir
  2. Nos achamos muito importante esse vídeo porque fala exatamente o que nos devemos saber.
    Por exemplo: aonde tem o petróleo, de onde vem, como ele é usado.
    Ex:chicle, roupas, combustíveis, em baixo da sola do tênis, no asfalto, entre outros.
    TAINARA E VÊRONICA

    ResponderExcluir
  3. O petróleo é usado em varias coisas do dia-dia. Ele é usado em chicletes,roupas,controles de vídeo-games,automóveis etc...
    Temos de usar asa coisas que vem do petróleo até não poder usar mais pois um dia ele irá terminar.E temos de reciclar o lixo.
    Deivid e Luiz Felipe

    ResponderExcluir
  4. O que nos chama a atenção é com a variedade de coisas que são feitas com o petróleo como por exemplo a sola dos sapatos que usamos durante o dia é bem interessante também como ele foi feito era de fósseis que estavam em decomposição na era dos dinossauros dizem que esses fósseis se desmanchavam e viravam petróleo debaixo da terra, bem legal e interessante para um estudo!
    comentação de Jéssica Maria Bertin

    ResponderExcluir
  5. Nós achamos bem interessante pois ensina preservar o ambiente e podemos saber da onde vem as coisas que a gente ussa como camisa do time,chicle,batom,garrafas etc...e também podemos saber da onde vem o petróleo e como ele foi criado tipo por foceis de animais mortos que foram soterrados pelos desastres ambientais,e por meios de maquinas os trabalhadores podiam tirar o petróleo do fundo do mar.
    Antigamente as pessoas pegavam o petróleo para assender o fogo para se aquecer,e para fazer ruas...
    Grupo:Eduarda e Natacha.

    ResponderExcluir
  6. Formação do petróleo
    A milhares de anos, os fosseis dos animais o depositaram ao fundo do mar, e com os terremotos os fosseis foram se enterrado cada terremoto os fosseis se enterravam mais, depois de alguns tempos os humanos começaram a usar o petróleo, o petróleo é usado em garrafas, chicletes, celular, gasolina e etc... Então para diminuir o gasto, troque suas coisas com se4us amigos assim você esta diminuindo o gasto do petróleo.

    NOME:GABRIEL DA SILVA E MICHEL SALVADOR.

    ResponderExcluir
  7. Formação do Petróleo
    Estima-se que o petróleo veio de restos de fosseis dos dinossauros que conforme morriam seus fosseis iam se decompondo com o tempo. E com isso veio a formação do petróleo, e agora o petróleo é muito importante em nossas vidas pois ele está na maioria das coisas que usamos e por isso temos que manerar o uso dele porque um dia ele pode acabar. Foi isso que eu Mikael e o Gabriel entendemos.

    ResponderExcluir