Bem vindo


"Quem fala menos, ouve melhor. E quem ouve melhor, aprende mais".
(Chico Xavier).

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Sistema Locomotor

Quando nascemos ainda não somos capazes de andar, mas depois de alguns meses começamos a engatinhar e mais tarde a arriscar os primeiros passos, até que finalmente somos capazes de caminhar e até correr, você sabe por que isso acontece? Porque conseguimos andar?

Após responderem essas perguntas, formem grupos de 4 pessoas, e escolham um assunto (disponível abaixo)para pesquisarem.

Assuntos:
osteoporose ( o grupo terá que explicar como ocorre essa doença , para tanto deverá explicar como é o osso por dentro, para que os demais colegas possam compreender)

2º grupo: artrite ( o grupo terá que explicar essa doença associando as articulações, ligamentos, cartilagem, explicando cada um deles)

3º grupo: dores nas costas e hérnia de disco ( o grupo terá que explicar sobre a coluna vertebral como evitar esse mal através da postura correta)

4º grupo: após fazer muita musculação algumas pessoas ficam musculosa explique com acontece esse processo ( grupo terá que explicar a composição dos músculos, as miofibrilas, poderá explicar o que são câimbras e fadiga muscular),

5º grupo: explicar o que são anabolizantes, suas causas e consequências( grupo poderá pesquiar na internet, o número de jovens que utiliza dessas drogas).

Feita apesquisa montem um roteiro para a apresentação de um telejornal, que será gravado e depois postado neste blog.
Bom trabalho





10 comentários:

  1. Resposta da Sp:Porque vamos nos desenvolvendo pouco a pouco. E nossos ossos vão se fortificando e conseguimos andar e correr.
    Nome: Amanda Rochelle e Nilton

    ResponderExcluir
  2. Resposta sp:
    Conforme crecemos os nossos ossos criam uma cartilagem mais solida assim conforme o tempo e
    a velhice provoca desgastes junto as juntas.
    Nomes:douglas e Maxwell

    ResponderExcluir
  3. Resposta da sp: Por que os nossos ossos e o sistema locomotor ainda não esta totalmente formado.
    Com o tempo os nossos ossos vao se formando tendo a capacidade de engatinhar caminhar.
    Nós achamos q é por este motivo.
    Bianca e Lais

    ResponderExcluir
  4. SP- Quando nascemos nossos ossos são frageis e não conseguimos nos sustentar em pe.Conforme emvelhecemos nossos ossos vam se fortificando .Apos muitos anos começa a aconteçer o desgaste de osso.

    ResponderExcluir
  5. Resposta SP:
    por que nosso sistema ósseo ainda não está totalmente formado e com o tempo a criança vai crescer. Assim os ossos vão se fortalecendo e dando estrutura ao nosso corpo fazendo assim nos caminharmos corrermos.
    Larissa Bernardi e Larissa Bergoza.

    ResponderExcluir
  6. pois o nosso corpo nessecita de movimentos para melhoria do nosso corpo

    ResponderExcluir
  7. Resposta da SP: Quando nascemos nosso sistema não esta totalmente formado mas ao decorer da nossa infancia nosso sistema vai se aprimorando e com isso nos vomos ganhando capacidade de realizar varios movimentos.
    Posto por:JOEL BERGOZA.

    ResponderExcluir
  8. resposta da SP;por que as crianças tem pouco calcio e portanto cada mes que passa ela vam adquirido mais calcio por causa da amamentaçao ai que a criança começa a engatinhar e a caminhar.componentes PATRICIA JANETE GRACIELLE DIANE E ALICE

    ResponderExcluir
  9. Resposta da SP:
    Porque quando nascemos, nossos ossos ainda não estão totalmente formados, e conforme vamos crescendo eles vão se formando e se fortificando, assim terão força suficiente para nos sustentar.
    Sheila e Aline

    ResponderExcluir
  10. Olá pessoal!!!
    Gostaram de fazer as filmagens?
    O que acharam de se ver nos vídeos?
    Este tipo de trabalho é bom para poderem se auto-avaliar.
    Parabéns pelas filmagens, e as próximas vocês irão se sair melhor.
    Abraço
    Prof. Cristina

    ResponderExcluir